Facebook Facebook Facebook email

.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Você sabia? Top 15 curiosidades inúteis sobre cantores nacionais

Conhecemos muitos dos cantores do Brasil por suas músicas marcantes, com letras inspiradoras ou divertidas. Mas, além de soltarem a voz por aí, cantor também tem vida fora dos palcos, sabia? Trouxemos algumas curiosidades sobre músicos brasileiros, que não fazem a menor diferença na vida de ninguém e nem dizem respeito a carreira artística dos nossos cantores, mas que talvez você nunca tenha pensado que isso fizesse parte da vida desses rouxinóis. Vem ver!

1) Gabriel O Pensador, o mestre dos trolladores telefônicos

Quando Gabriel O Pensador saiu Brasil afora cantando sobre sua agendinha de telefone e as inúmeras ligações para suas ex-namoradas, o cantor deu ideia para muita gente que curtia passar trote telefônico. A atividade, totalmente desnecessária e inconveniente diga-se de passagem, fez com o que o dono da linha telefônica de número 234-5678 processasse Gabriel por todo o incômodo que vinha passando. A pergunta do trote era óbvia: “Tá na hora de molhar o biscoito?”

2) Lulu Santos, o cara que não gosta de mostarda

Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia? Mentira! Lulu Santos nunca gostou de mostarda e pelo jeito isso vai ser assim até o último dia de vida do cantor. Não adianta fugir nem mentir pra si mesmo, Lulu… afinal de contas, o que seria do ketchup se todo mundo só gostasse de mostarda, né?!
Lulu Santos

3) Maria Bethânia, a cantora de pelúcia

Se tem uma coisa que eu admiro nas mulheres é a coragem necessária para passar por procedimentos de estética, que muitas vezes são dolorosos (vide a depilação, o procedimento bad ass dos salões de beleza). Maria Bethânia decidiu que, entre suas prioridades, depilar-se não era necessidade básica e desde os seus 22 anos, a cantora nunca mais aparou seus pelos.
Maria Bethania

4) Gilberto Gil, o vereador número 1

Quando se candidatou para ser vereador de Salvador, em 1989, Gilberto Gil talvez tenha considerado que poderia ser o candidato número 1 nas urnas, mas não esperava que receberia um montante de votos tão cheio de números 1. O cantor foi eleito ao cargo com exatamente 11.111 votos.
Gilberto Gil

5) Raul Seixas, o cara que veio muito antes de Anderson Silva

Anderson Silva pode ter voltado com tudo para os ringues ontem, mas Raul Seixas fez história na luta muito antes de Spider. O maluco beleza nocauteou o rei Roberto Carlos num round de lutinha de dedo, acredita? Deteve o cinturão da categoria peso-unha.
Raul Seixas

6) Fafá de Belém, a sedutora de girafas

A cantora Fafá de Belém nunca escondeu de ninguém sua fartura na região do decote e certa vez, passeando pelo zoológico de São Paulo, uma girafa não resistiu aos encantos corporais da cantora e lambeu os seios da moça. Atrevidinha!
Fafa de Belem

7) Luiz Gonzaga, o punk do nordeste

O rei do baião, Luiz Gonzaga, não desgrudava de seu chapéu nordestino. Porém, boatos correm por aí de que o acessório do cantor escondia um penteado um tanto quanto inusitado para o visual do qual Gonzaga era adepto: o sanfoneiro usava um moicano por baixo de seu chapéu.
Luiz Gonzaga

8) Cazuza, o que faltou na aula de biologia

Quando Cazuza escreveu a música “Codinome Beija-Flor”, o cantor estava deitado em uma cama de hospital e confundiu uma andorinha com um beija-flor. Cazuza até chegou pensar em mudar o nome da canção para Codinome-Andorinha, mas nunca levou a ideia adiante.
Cazuza

9) Gal Costa, a que nunca foi a um baile de formatura

Gal Costa pode ter feito história na música, mas se fosse para contarmos a vida da cantora em capítulos, nunca poderíamos escrever um capítulo sobre bailes de formatura: Gal Costa nunca foi num evento desta natureza. Alguém disposto a convidar a moça para uma valsa?
Gal Costa

10) Tom Jobim, o churros man

Tom Jobim foi um fenômeno musical: compositor, cantor, maestro, pianista e violinista. Mas como nem sempre o músico trabalhou com música, para ganhar a vida, o primeiro emprego que Tom Jobim conseguiu foi como vendedor de churros.
Tom Jobim

11) Chico Buarque, o fashion style da MPB

O cantor, que empresta seu rosto para memes engraçadíssimos na internet, tem mais um motivo para nos fazer sorrir: num certo episódio de sua vida, Chico Buarque usou meia arrastão, só pra descontrair. Super sexy!
Chico Buarque

12) Carlinhos Brown, o agente número 1 contra a dengue

Tá pra nascer figura mais maluca que Carlinhos Brown. O estilo de se vestir, o jeito de falar e a maneira como se apresenta fazem do cantor uma pessoa ímpar. Até nos episódios engraçados da vida de Carlinhos, algo de muito doido tem que acontecer com o baiano: o cantor já engoliu um mosquito da dengue. Forma um pouco peculiar de combater a disseminação da doença, né amigo?
Carlinhos Brown

13) Djavan, o Pelé cover

“Olha o Pelé cantando! Ah, não, era só o Djavan.” Se ser só o Djavan não era reconhecimento suficiente para o cantor, a vida resolveu dar ao músico traços bem semelhantes aos do Rei do Futebol, Pelé, e fez com que o cantor fosse confundido com o jogador por nada menos que oito vezes.
Djavan X Pelé

14) Elba Ramalho, a criativa para nomes

A cantora Elba Ramalho, quando estava pensando em nomes para batizar sua filha, cogitou  nomear a menina de Elba Ramalhete. Elba parece ter levado um pouco a sério demais o jargão “tal mãe, tal filha”, não é? Mas aparentemente a cantora mudou de ideia, já que suas filhas são todas Marias: Maria Paula, Maria Esperança e Maria Clara.
Elba Ramalho

15) Renato Russo, o encantador de cães

O eterno vocalista da banda Legião Urbana, certa vez, colocou uma bola de sorvete de morango no nariz para brincar que era um palhaço e despertou a vontade de um labrador por um docinho. O cachorro atacou o cantor em busca de um pouquinho de sorvete.
Renato Russo
Sabe de mais alguma curiosidade inútil sobre os músicos brasileiros? Conta pra gente!

0 comentários:

Postar um comentário