Com a mega fama do UFC e do MMA no Brasil e no mundo aumentam o número de fãs da mesma forma que aumentam os desafetos. Eu particularmente acho um esporte extremamente exigente e disciplinado, em contraponto existem as pessoas que acham que é uma rinha de humanos.
Hoje existem diversas artes marciais que compõe o MMA e são extremamente respeitadas e aceitas pelo mundo. Porém existem algumas específicas que são contestadas por muitos pela sua extrema violência e objetivo de realmente machucar (e até matar) seu oponente.
Listamos 5 que considero as mais mortais do planeta:
SAMBO (Rússia -antiga União Soviética)
Curiosidade: A ordem das faixas começa na preta e termina na branca.
Claro que uma das lutas mais pesadas do mundo tinha que ser da Rússia. Sambo significa “auto-defesa sem armas”. É uma arte marcial e esporte de combate. A técnica é amplamente utilizada por forças militares e especiais em todo o mundo para neutralizar inimigos em combate. Basicamente é uma mistura de judô e luta livre que utiliza de simulações com oponentes portando armas.
SILAT (Indonésia, Malásia e Brunei)
Curiosidade: Assim como na capoeira, essa arte marcial foi desenvolvida para proteção dos povos, no caso do Silat era pra se libertar das autoridades estrangeiras.
Existem centenas de estilos diferentes de Silat, mas eles tendem a se concentrar em ataques, armas brancas e técnicas de origem animal. O silat usa o corpo humano e armas brancas ou de fogo (hahahahaha que pesado)! O treinamento começa com técnicas desarmadas e evolui para um variedade incrível de armamentos.
WING CHUN (China)
Curiosidade: Bruce Lee usou o Wing Chun para desenvolver sua própria técnica.
Wing Chun é uma arte especializada em combate de curto alcance. Como um pedaço de bambu, firme, mas flexível, a arte é usada para desviar as forças externas ou redirecioná-las. Extremamente singular, é adaptado para permitir que qualquer tipo de pessoa, independentemente de tamanho, força ou sexo, possa se defender de agressores maiores e mais fortes.
KRAV MAGA (Israel)
Curiosidade: Desenvolvida como um modo de defender o quarteirão Judeu durante o período de ativismo anti-semita em Bratislava nos anos 1940.
Talvez a mais temida listada nesse post, o Krav Maga é um sistema de combate desenvolvido em Israel, que envolve luta e brutais contra-ataques. Forças Especiais de todo mundo utilizam a arte e todos os soldados das Forças de Defesa de Israel aprendem Krav Maga como parte da sua formação de base.
MUAY THAI TAILANDÊS (ACRE Tailândia)
Curiosidade: A maioria das associações e confederações mundiais não aprovam o uso das cotoveladas em lutas oficiais mantendo assim a integridade física dos atletas, sendo estas técnicas consideradas somente nas regras asiáticas, embora ultimamente as mesmas se encontrem cada vez mais em evidência.
Conhecido como a “Arte dos Oito Membros”, pois utiliza-se de 8 pontos de contato ao fazer uso de socos, chutes, cotovelos e batidas de joelho, o Muay tailandês é devastador. No mundo atual do MMA é considerado a modalidade que mais causa danos ao oponente principalmente pelo uso dos cotovelos, que dependendo de como atinge o oponente faz quase a função de uma navalha.
E aí? Conhece mais alguma arte marcial pesada? Deixa aí nos comentários.
Valeu!
0 comentários:
Postar um comentário